Sem dúvida que há uma grande relação de dependência entre a economia e a tecnologia. Desde o século XVIII, com a revolução industrial, que houveram grandes alterações na economia de cada país. O facto de se utilizar outros equipamentos e, naturalmente, mais sofisticados e eficazes, provoca mudanças positivas na economia do país, pois permite aos empresários, produzir mais, melhor, e em menos tempo, tornando assim o produto mais barato e com melhor qualidade. No entanto, nem tudo é positivo, a utilização excessiva e não controlada da tecnologia, poderá trazer à sociedade e ao ambiente envolvente desvantagens, entre elas a poluição.



imagem1 Inês Fernandes

domingo, 1 de junho de 2008

As vantagens e desvantagens do avanço tecnológico

As vantagens e desvantagens do avanço tecnológico


Existe um equilíbrio ténue entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia tráz para a sociedade.

A principal vantagem é reflectida na produção industrial: A tecnologia torna a produção mais rápida e produz em maiores quantidades e, sendo assim, o resultado é um produto mais barato e com maior qualidade;

Por outro lado, o avanço da tecnologia promove o desemprego tecnológico, desemprego resultante da evolução da tecnologia, os trabalhadores sem reciclagem profissional são incapazes de se adaptar ás novas tecnologias, transformando muitas vezes o desemprego tecnológico em desemprego de longa duração.



Ana Maiorgas

3 comentários:

Anónimo disse...

A tecnologia é uma faca de dois gumes.

Anónimo disse...

A tecnologia é neutra. O que se faz com ela é que vai ser interpretado como ruim ou bom.

rodrigo branco disse...

A tecnologia é algo fascinante, bom, útil e completamente manipulada. Cabe ao usuário saber exatamente como usá-la e ele saberá se estará fazendo o bem ou o mal com a mesma.
Tenho um artigo que fala um pouco sobre isso também, se puder dar uma olhada...
http://brancorodrigo.blogspot.com.br/2013/03/avanco-tecnologico-e-seus-aspectos.html?showComment=1424735377594#c5577997240698671932

globalização

globalização
imagem2 Inês Fernandes